terça-feira, 31 de dezembro de 2013

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE 2013 - QUENIANO EDWIN KIPSANG CONQUISTA O BICAMPEONATO


Queniano Edwin Kipsang conquista bicampeonato na Corrida de São Silvestre
Camila Maciel - Agência Brasil - 31.12.2013

São Paulo – Os atletas do Quênia voltaram a vencer a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre neste ano. No masculino, o queniano Edwin Kipsang conquistou o bicampeonato com o tempo de 43 minutos e 47 segundos. O corredor brasileiro Giovani dos Santos conquistou a quarta colocação. Entre as mulheres, a vitória foi de Nancy Kipron, com a marca de 51 minutos e 58 segundos. Sueli Pereira Silva, sexta colocada, ficou com a melhor posição entre as brasileiras.

Kipsang avalia que o fato de estar mais familiarizado com o percurso fez com que conseguisse melhorar ainda mais o seu tempo na prova. “No ano passado, entrei meio às cegas e foi mais difícil. Agora foi mais tranquilo”, declarou. Em 2012, ele havia conseguido a marca de 44 minutos e quatro segundos. O queniano disse ainda que o treino conjunto e a prova em parceria ajudam a explicar a hegemonia do país na corrida de São Silvestre. “A gente vai correndo, conversando e controlando o ritmo. Sabemos realmente qual estratégia vamos seguir a partir daí”, completou.

Leia também outras notícias em Esporte

O brasileiro Giovani dos Santos comemorou a colocação conquistada, com o tempo de 44 minutos e 49 segundos. “Consegui estar junto [dos quenianos] quase o tempo todo. Não consegui vencer ainda o Kipsang, mas uma hora a gente vai chegar.” Ele avalia que, no km 11 e no km 12 da prova, os atletas do Quênia começaram a forçar mais a corrida, porque perceberam a sua aproximação. “Se estivesse com eles na subida da [Avenida] Brigadeiro [Luiz Antônio], estaria melhor”, apontou. Giovani relatou ter sentido dores na panturrilha direita, o que prejudicou o seu desempenho.

O pódio masculino foi completado por mais dois quenianos. Mark Korir, que conquistou a terceira colocação no ano passado, avançou uma posição e ficou em segundo neste ano. Ele fez o tempo de 44 minutos e oito segundos. O progresso de Stanley Koech foi ainda maior. Ele saltou da décima primeira posição em 2012 para a terceira colocação, com uma marca de 44 minutos e 29 segundos. O quinto lugar na premiação ficou com o marroquino Abderrahime Elasri.

No feminino, a segunda colocação ficou com a atleta etíope Netsanet Gudeta Kebede, que fez o tempo de 52 minutos e oito segundos. A terceira posição foi conquistada pela tanzaniana Jacklie Juma Sakilu. Também do Quênia, a atleta Sara Ramadhani Makera, quarta colocada, passou mal logo após finalizar a prova. Depois de ser atendida pelo serviço médico, recuperou-se a tempo de participar do pódio. A queniana Delvine Relin Meringor completou o time de premiadas com a quinta posição.

A brasileira Sueli Pereira da Silva, sétima no ano passado, ficou satisfeita com o avanço para a sexta colocação neste ano. “Corri bem melhor, mas não deu pra correr como planejei, de igual para igual com as quenianas”, avaliou. Ela acredita que o treinamento das atletas brasileiras deve se intensificar para que o nível se iguale ao das africanas. “Temos que competir menos e treinar mais, assim como elas. No segundo, terceiro quilômetros [da prova] já tinha poucas brasileiras”, lamentou.

Edição: Juliana Andrade

sábado, 28 de dezembro de 2013

INTERNACIONAL NEGA SAÍDA DE FORLÁN PARA O BOTAFOGO - Flamengo também teria interesse no atacante uruguaio


Empresário de Forlán desconhece procura do Botafogo pelo atacante
Glorioso surgiu como interessado no uruguaio
FABIO FALCÃO CAZES

Rio - O nome de Diego Forlán surgiu na pauta de reforços do Botafogo. O clube teria interesse em contratar o uruguaio, atualmente no Internacional. Porém, empresário do atacante, Jorge Baidek afirma que não foi procurado pelo Alvinegro e garante que o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 deseja continuar no Inter. (O Dia)

A nova Comissão Técnica do Inter e a diretoria garantem que o jogador continua por lá, mas, surgiram rumores de que o Flamengo também tem interesse no atacante. Botafogo e Flamengo consideram importante ter um jogador com experiência internacional, especialmente em gramados da América do Sul, para a disputa da Libertadores. (007BONDesportes)

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

FOTOS DA MUSA FITNESS 2013 - ENSAIO DE MÃMAE NOEL NO COMPLEXO DO ALEMÃO


Musa Fitness Carioca faz ensaio de Natal e encanta PMs no Complexo do Alemão


A gata distribuiu presentes e cestas básicas para crianças da comunidade.

Do: Site R7

domingo, 22 de dezembro de 2013

BRASIL É CAMPEÃO MUNDIAL DE HANDEBOL FEMININO - VITÓRIA HISTÓRICA SOBRE A SÉRVIA - 22 X 20


Seleção feminina bate a Sérvia, faz história e conquista o Mundial pela primeira vez

Brasil supera pressão da torcida adversária em final emocionante em Belgrado


O handebol brasileiro escreveu neste domingo o capítulo mais importante de sua história. Com sangue frio, a seleção feminina venceu a Sérvia por 22 a 20, na Arena Belgrado lotada por 20 mil enlouquecidos torcedores sérvios, e conquistou pela primeira vez o Campeonato Mundial.


O Brasil, que vinha dando sinais de ascensão ao terminar em quinto no Mundial de 2011, disputado no próprio país, e em sexto nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, terminou a campanha invicto, com nove vitórias em nove jogos - duas delas sobre a Sérvia (uma na primeira fase) e duas sobre a Dinamarca (uma na primeira fase e outra na semifinal).

O título coloca o Brasil ao lado das principais potências esportivas da modalidade e alça a seleção à condição de uma das favoritas à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

O jogo

Como de se esperar, o equilíbrio deu a tônica. O Brasil passou à frente no início, mas sem conseguir abrir mais do que dois gols de vantagem. Aos 11 minutos, a Sérvia virou (6 a 5) e a torcida veio junto. Mas as brasileiras recuperaram a liderança aos 25 minutos (11 a 10) e fecharam o primeiro tempo na frente (13 a 11).

A vantagem deu confiança ao Brasil, que voltou com tudo para o segundo tempo e logo abriu 16 a 11. A Sérvia, contando com ótima atuação da goleira Tomasevic, reagiu (16 a 13), o jogo ficou nervoso e as brasileiras perderam dois tiros de sete metros seguidos.

- Estamos aqui para ganhar o jogo! - enfatizou o dinamarquês Morten Soubak, técnico do Brasil, em um dos pedidos de tempo.

Aos 43m, Alexandra Nascimento marcou e o Brasil deu fim à seca de gols, abrindo 17 a 15. Mas, restando cinco minutos, as donas da casa chegaram ao empate em 19 a 19, levando o jogo para um fim emocionante.

Deborah Nunes fez 21 a 20 para o Brasil restando pouco mais de dois minutos. A Sérvia foi para cima em busca do empate, não conseguiu e tomou outro gol, desta vez de Ana Paula. O título não era mais um sonho. Final, 22 a 20 para a seleção brasileira, pela primeira vez na história campeã do mundo.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

BARBÁRIE NA ARENA JOINVILLE MOBILIZA GOVERNO PARA MELHORAR SEGURANÇA E PUNIR "BRIGÕES"

Governo convoca reunião para discutir segurança nos estádios
11/12/2013
Alex Rodrigues e Carolina Gonçalves
Repórteres Agência Brasil

Brasília – As cenas de violência registradas entre torcedores durante o jogo entre o Vasco da Gama e o Atlético Paranaense, domingo (8) à tarde, em Joinville, Santa Catarina, ofuscaram o brilho da última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano e levaram os ministérios do Esporte e da Justiça a retomar a discussão sobre a segurança nos estádios brasileiros.

Depois de uma conversa sobre o assunto, os ministros do Esporte, Aldo Rebelo, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, decidiram convidar representantes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Conselho Nacional do Ministério Público, Conselho Nacional de Justiça e da Confederação Brasileira de Futebol para discutir a aplicação do Estatuto do Torcedor em casos de violência durante os jogos. Representantes das federações e dos clubes de futebol também estão sendo convidados para participar da reunião, prevista para quinta-feira (12), em Brasília.

Hoje (10), Cardozo disse que não tem dúvidas quanto à excelência do modelo de segurança nos estádios que será adotado durante a Copa do Mundo de 2014. Segundo o ministro, o que está exigindo aperfeiçoamento é o modelo usado nos eventos nacionais. “Na Copa do Mundo, teremos um excelente padrão de segurança nos estádios. A questão que se coloca agora é fora da [época da] Copa”, destacou o ministro, após encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Cardozo antecipou que algumas práticas adotadas para eventos internacionais podem vir a ser replicadas nos eventos locais. “Vamos discutir. É possível que algumas questões já avaliadas na Copa das Confederações possam ser colocadas para reflexão nos jogos dos campeonatos brasileiros. É importante que os governos federal e estaduais, Ministério Público, todos, tenhamos uma ampla discussão acerca desta questão para que cenas lamentáveis, como as que vimos em Joinville, não se repitam mais”, acrescentou.

Logo após a briga entre torcedores vascaínos e atleticanos, a presidenta Dilma Rousseff condenou a violência nos estádios. No microblog Twitter, ela defendeu a presença da polícia nas arenas de futebol e cobrou a prisão em flagrante de torcedores comprovadamente envolvidos em atos de violência. Dilma também defendeu a criação de delegacias especializadas para cuidar de tais ocorrências.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também defendeu ontem (9) a prisão dos que se envolveram em brigas. “O Estatuto do Torcedor já prevê todas as penas para a prática de violência nos estádios. O que é preciso é aplicá-las, com, por exemplo, a prisão de torcedores que praticam a violência. Ontem, tivemos a prisão de três torcedores quando, pelas cenas [mostradas pela TV], podemos concluir rapidamente que dezenas deveriam ter sido presos”, ressaltou o ministro, após visitar o estádio do Corinthians, no bairro de Itaquera, na capital paulista.

Em vigor desde maio de 2003, o Estatuto do Torcedor (Lei Nº 10.671) estabelece que compete ao Poder Público prevenir a violência nos esportes e que essa responsabilidade é compartilhada com as confederações, federações, ligas, clubes, associações ou entidades esportivas, entidades recreativas e associações de torcedores, inclusive de seus respectivos dirigentes, bem como daqueles que, de qualquer forma, promovem, organizam, coordenam ou participam dos eventos esportivos.

O estatuto também prevê que cabe às torcidas organizadas manter o cadastro atualizado de seus associados ou membros, com nome completo; fotografia; filiação; número do registro civil e do CPF; data de nascimento; estado civil; profissão; endereço completo e escolaridade.

Edição: Nádia Franco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil