O Fluminense começou bem na etapa decisiva da Taça Libertadores. Nesta quinta-feira, o Tricolor venceu o Libertad do Paraguai por 3 a 1, no Estádio do Engenhão, e largou na frente na luta pela vaga nas quartas de final da competição.
O atacante Rafael Moura abriu o placar logo no início do jogo, e o Fluminense não conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo, apesar de seu domínio. No segundo tempo do jogo a coisa virou, e o Libertad passou a sufocar o time tricolor que mal conseguia passar do meio de campo. Tanto o time paraguaio pressionou que acabou empatando com um gol de cabeça marcado por Gamarra aos 15 minutos. O susto na torcida e no time foi grande, até que Marquinho em bela jogada desempatou e Conca que não vinha bem no jogo ampliou através de um gol em cobrança de falta.
As duas equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, no estádio Defensores del Chaco. O Fluminense pode até perder por um gol de diferença que estará classificado.
SÚMULA
FLUMINENSE
Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar (Fernando Bob)(Marquinho); Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura (Diogo) e Fred - Técnico: Enderson Soares
Vargas, Bonet, Portocarrero, Canuto e Miguel Samudio; Rojas (Moreira), Ayala, Cáceres e Gamarra; Núñez (Maciel) e Pavlovich (Oroé) - Técnico: Gregorio Pérez
Gols: Rafael Moura, aos 3 do primeiro tempo. Gamarra, aos 15, Marquinho, aos 27 e Conca, aos 29, do segundo tempo.
<>