segunda-feira, 21 de junho de 2010

DUNGA PERDE A LINHA E OFENDE ALEX ESCOBAR


Lamentável a conduta de Dunga, técnico da seleção brasileira, ao agredir verbalmente com uma série de palavrões ao jornalista da TV Globo Alex Escobar. Pelo que se entendeu do fato, Dunga pensou que Alex estava desaprovando suas considerações durante entrevista coletiva após a vitória do Brasil sobre a seleção da Costa do Marfim. Dunga interpelou o jornalista que tentou explicar que não estava se dirigindo ao técnico, e sim falando ao celular com um colega jornalista. Totalmente descontrolado, Dunga não parou com os palavrões que foram captados pelo áudio das emissoras.

A relação de Dunga com a imprensa vai de mal a pior, e isso pode ter reflexos negativos na própria seleção. Não há nada que justifique a atitude do treinador, que precisa ser chamado para uma convesa com a direção da CBF e mudar seu hábito de sentir-se perseguido por todos.

Sob o ponto de vista técnico, Dunga está no caminho de comprovar que a sua escolha para dirigir a seleção brasileira foi acertada, e isso independe do Brasil ganhar ou não a Copa, mas, sob a ótica da educação e controle emocional, já está reprovado. 

***

5 comentários:

  1. BOA NOITE BONDESPORTES

    A fala do dunga foi um absurdo. isso não é atitude de um técnico de seleção na frente de todo o mundo, ele envergonhou o brasil.

    se não quer sofrer pressão que fique em casa

    obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Vincent van Blogh21/06/2010 21:49

    Bond,

    Em briga de marido e mulher não se deve meter a colher... rsrsrs...

    Confesso que nessa briga não sei quem tem razão...

    Encontrei por aí alguns artigos que parecem ser um pouco esclarecedores dessa pendenga... Com licença da expressão, parece que o buraco é mais embaixo...

    Veja o artigo do Bob Fernandes:

    http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2010/noticias/0,,OI4512000-EI15647,00-Dunga+divide+e+racha+com+a+Globo+que+reage.html

    Veja também outro do Deputado Brizola Neto:

    http://www.tijolaco.com/?p=18861

    ResponderExcluir
  3. nossa,como jornalista fiquei muito triste com essa atitude do Dunga...lamentável a falta de ética e o desrespeito com nossos profissionais da comunicaçao.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente uma pessoa com a falta de educação não é habito nem para o serviço de rossagem de pasto na foice, pelo amor de Deus dunga volta pra escola e ve se cria educação.

    ResponderExcluir
  5. Não satisfeito com seus resultados positivos como jogador, que superou o fracasso de 90 e se tornou campeão em 94, mesmo sendo um jogador mediano; e ainda seu recente sucesso como técnico, Dunga resolveu iniciar uma nova "Era Dunga". Uma vez perdedor sempre perdedor, mesmo se vencer essa Copa. Não sei o que se passou nessa entrevista coletiva, mas convenhamos, o tal Alex Escobar é chato, convencido e arrogante nas suas aparições na tv. Aí juntou um chato com um pavio curto e deu no que deu.

    ResponderExcluir

Troque passes e faça uma tabelinha através de seus comentários. Lembre-se, só vale ir na bola.