sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE 2011 – UMA CHUVA DE RECLAMAÇÕES EM RELAÇÃO AO NOVO PERCURSO DA PROVA.



A Polêmica em relação ao novo percurso da corrida de São Silvestre, tradicional prova que acontece anualmente no último dia de cada ano na Cidade de São Paulo, não para. 

Agora são os deficientes físicos e especialmente os cadeirantes, que estão reclamando das descidas e subidas, muito íngremes, e que tornaram o percurso perigoso e cansativo para eles. 

Em entrevista concedida ao Jornal Folha de São Paulo / UOL, Fernando Aranha, 33, (Foto - Folha) que é pentacampeão da categoria, disse da sua preocupação com a mudança, e disse que o novo percurso ficou pior, “muito pior” 

Pelo visto os organizadores e promotores do evento, conhecido mundialmente e que atrai os mais importantes atletas da modalidade, esqueceram de consultar os principais interessados e verdadeiras estrelas do espetáculo.

17 comentários:

  1. Acabei de competir a São Silvestre. Mudou quase tudo. Deveria mudar de nome então. A descida rumo ao Pacaembu é muito íngreme. Loucura ! A maioria dos corredores com receio de levar um tombo homérico. E isso sem falar na chegada que é uma porcaria com uma reta final cheia de buracos. Engraçado que os organizadores disseram que a chegada no Ibirapuera iria melhorar a dispersão. Conversa fiada. Foi a maior zona. Eu quero a antiga São Silvestre de volta.

    ResponderExcluir
  2. Foi realmente uma zona a chegada, poças de lama escorregadias, nenhuma sinalização, nenhum transporte, não tinha como sair de lá. O percurso também foi muito ruim. Acho que devemos repensar a participação na São Silvestre. Maria

    ResponderExcluir
  3. A SÃO SILVESTRE 2011 foi uma prova "PARA ESQUECER E RISCAR DA HISTÓRIA".
    Foi minha sexta participação e conclui que os organizadores destruiram a prova de 2011 com: descidas mortais, trajeto muito sinuoso (um zigue-zague só), primeiro ponto de hidratação somente depois do KM 05 (sendo que a primeira metade da prova estava um calor misturado com mormaço infernal), chegada na lama no IBIRA vergonhoso (para uma prova dita "INTERNACIONAL" e com valor de inscrição altíssimo, fora dos padrões de conforto e segurança oferecidos).
    Portanto: aos PARTICIPANTES resta "PROTESTAR", protestem!, essa é noça única CHANCE!e, aos ditos "ORGANIZADORES", resta, se resta, vergonha na cara e responsabilidade para mudar a prova para 2012, respeitando a TRADIÇÃO DA SÃO SILVESTRE e lhe colocando no devido lugar de RESPEITO E IMPORTÂNCIA.

    ResponderExcluir
  4. foi uma falta de respeito com os atletas!!! a chegada então lama, ninguém achava ninguém, não tinha como sair de lá resumindo uma iper mega ZONA!!! os organizadores destruirão a prova, resta vergonha na cara dos que dizem "ORGANIZADORES DA SÃO SILVESTRE" e repensar e respeitar a TRADIÇÃO para 2012.

    ResponderExcluir
  5. EM POUCAS PALAVRAS UMA ZONA

    ResponderExcluir
  6. A Globo conseguiu acabar com a São Silvestre. O organizador da prova estava pouco ligando para nós participantes (geral) conforme a reportagem apresentada no programa Vamos Correr da ESPN Brasil no mês de novembro. E o resultado foi falta de transporte,tumulto,desencontros e dores causadas pelo excesso de subidas e descidas íngrimes como a do Pacaembu e Brigadeiro. RESPEITO PARA NÓS CORREDORES (ELITE E GERAL). QUE EM 2012 A SÃO SILVESTRE VOLTE A SUAS ORIGENS.

    ResponderExcluir
  7. a ORGANIZAÇÃO acabou com a corrida mais tradicional do brasil! (tumulto, desencontro, transporte orario da largada entre muitos) que 2012 volte a TRADIÇÃO DA SÃO SILVESTRE

    ResponderExcluir
  8. Só volto a correr a São Silvestre se ela voltar a ser a "São Silvestre". A dese ano foi um verdadeiro lixo. Tudo que podiam fazer pra piorar, fizeram: mudaram o tradicional e histório percurso (um crime por si só), fizeram a chegada longe da largada, dificultando o transporte, a entrega de medalhas foi no meio da lama e longe, o número de participantes inviabilizou uma corrida confortável - não havia espaço entre os corredores, a prova terminou em uma descida gigante e íngreme, o que potencializa muito o risco de lesões. Não dá pra escolher a pior mudança. Revoltante. Como puderam estragar tanto uma prova como essa?

    ResponderExcluir
  9. Eu participei do ano passado e desse ano.... foi uma diferença muito grande, os organizadores tinham que ter noção que pode chover e não colocar o povão na lama... e dizem para ir de transporte público, eu cansado na chuva e tive que subir até o metro lá na paulista, porque não tinha transporte por ali... o percurso pelo pacaembu era muito íngreme, quase fui para o chão... se esse ano for no ibirapuera novamente, eu nao participo.

    ResponderExcluir
  10. Que porcaria!!!!!!!!! Nunca vi tanta incompetência em um projeto. Esqueceram do principal, ouvir o cliente!!!!!! As descidas são muito fortes, com chuva então, ficou terrível. É minha 11º prova, além de ja ter corrido mais de uma centena de outras provas. Posso afirmar, foi a pior de todas. Estava super bem preparado fazendo treino de 12 Km todos os dias mesmo assim terminei com dores na panturrilha do esforço para controlar as descidas. Fico imaginando quem estava com um treinamento mais leve deve estar com dores pelo corpo todo.

    O pior de tudo foi a chegada, lama...... muita lama e sujeira, fora ter que deixar o carro longe, pois não tínhamos estacionamento com segurança por perto.

    Foi uma vergonha!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Cada ano que passa fica mais caro, muita gente que vai apenas para se monstrar e para coroar essa festa um belo banho de LAMA!!!

    ResponderExcluir
  12. Final com muita Lama! Muito descaso! Organização já deveria prever esse desconforto! O pós prova de longa distância, o atleta precisa de conforto para melhor recuperação do desgaste!....Vi muita gente sofrendo pra subir para Av. Paulista ou seja para pegar o Metrô... realmente com muita gente comentou VERGONHA !!! Turistas de outros Estados Brasileiros e de fora do País e nós daqui de São Paulo! não mereciamos esse tipo de tratamento....SÃO SILVESTRE VOLTA PARA PAULISTA ou irá perder seus seguidores..... Ass. Um dos milhares de Atletas que participou cada São Silvestre 2011

    ResponderExcluir
  13. ZONA, ZONA, ZONA! Quem organizou essa mudança, nunca correu na vida, a chuva faz parte e caiu muito bem em função do calor, mas tinha muita gente dentro da pista e a chegada fui uma ZONA, muita lama, sem nínguem para orientar e para piorar acabei como
    vários atletas no meio da 23 de maio, que falta de respeito.Ou muda ou eu mudo, vou viajar da próxima, depois de 10 São Silvestre.

    ResponderExcluir
  14. uma vergonha, atestado de incompetência para a yescon ... dinheiro falando mais alto

    ResponderExcluir
  15. Paulo Marchioretto03/01/2012, 00:00

    Falta de respeito com os corredores foi o que aconteceu nessa nova e péssima S. Silvestre. Os irresponsáveis organizadores colocaram o final da prova em um verdadeiro "chiqueiro", e não adianta colocar a culpa na chuva, pois nessa época do ano chove mesmo, e a chance desse fato acontecer novamente é enorme. O pior foi a falta de informação. Tinha muita gente perdida, pessoalmente conversei com um senhor que estava desesperado pois não achava seu ônibus. Seus idiotas vcs sabem que centenas de corredores são de outras localidades. E mesmo para os locais o metro mais próximo estava a 2.5km em subida. Por essas e outras sou a favor de boicote para 2012. Ou esses idiotas respeitam quem realmente fazem a festa ou procurem outro público.

    ResponderExcluir
  16. kassab acabbou com os puteiros com os outdoor e agora vai acabar com a são silvestre

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente, não é possivel a prova não ser como era e sempre foi.Já que não da para entrar, a direita da Av Paulista que se entre para a esquerda,em direçao ao Paraiso não é mesmo?Ou passe e Reveion para o lado oposto e vide versa não é mesmo? abraços a todos. E sobre valor, a grana vai pra aonde?

    ResponderExcluir

Troque passes e faça uma tabelinha através de seus comentários. Lembre-se, só vale ir na bola.