terça-feira, 1 de janeiro de 2013

CADEIRANTE MORRE NA CORRIDA DE SÃO SILVESTRE

MUDANÇA DE HORÁRIO E DESEMPENHO RUIM DE BRASILEIROS TAMBÉM CONTRIBUÍRAM PARA TIRAR O BRILHO DO EVENTO ESPORTIVO.

Foto G1 - Israel Cruz no início da prova.

Não só pela ausência de muitos nomes de destaque em corridas e maratonas, ou mesmo pelo desempenho dos competidoras e competidores brasileiros, que não conseguiram chegar nas melhores colocações, mas sim, pela mudança de horário, dificuldade na organização e principalmente pelo acidente de um paratleta / cadeirante que morreu ao se chocar violentamente contra um muro, a CORRIDA DE SÃO SILVESTRE 2012 / 2013 perdeu muito do seu interesse e brilho. Data das mais importantes no calendário de eventos esportivos, a Corrida precisa merecer uma especial atenção para a sua edição 2013/2014. Trajeto, horário, premiação, garantia de grandes atletas presentes e "segurança total", são temas sobre os quais os organizadores, patrocinadores e o novo governo da Cidade de São Paulo, precisam se debruçar.



Paratleta morre após sofrer acidente durante prova da São Silvestre


Elaine Patricia Cruz





Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O paratleta Israel Cruz Jackson de Barros, inscrito na categoria cadeirante na Corrida Internacional de São Silvestre, morreu hoje (31) após sofrer um acidente durante o percurso da prova, na capital paulista. Segundo o comitê organizador da corrida, o cadeirante colidiu contra o muro do Estádio do Pacaembu.

Os participantes da prova, segundo o cometê, disseram que ele perdeu o controle de sua cadeira de rodas durante a descida da prova, sofrendo uma queda muito forte. Barros foi socorrido pela equipe médica do evento e levado à Santa Casa de São Paulo, onde morreu.

“O comitê organizador está acompanhando o caso juntamente com a Associação Desportiva para Deficiente (ADD) para atendimento à família do competidor”, informou o comunicado.


Edição: Aécio Amado



Vídeo Youtube

O PODIUM



Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Um pódio formado em sua maioria por estrangeiros foi o resultado da Corrida Internacional de São Silvestre 2012. O vencedor da prova masculina foi o queniano Edwin Kipsang, 24 anos, que repetiu o feito do ano passado. Na prova feminina, a também queniana Maurine Kipchumba venceu com o tempo de 51minuntos e 42 segundos. O melhor resultado entre os brasileiros foi do atleta Giovani dos Santos, 31 anos, que ficou em quarto lugar. Entre as corredoras, Tatiele Carvalho, 23 anos, conquistou a sexta colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Troque passes e faça uma tabelinha através de seus comentários. Lembre-se, só vale ir na bola.