Foi apresentada hoje a logomarca da Copa de 2014. Na solenidade, que contou com a presença de ex-jogadores e dirigentes de entidades esportivas, além do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, a logomarca da Copa da Copa que será realizada no Brasil foi apresentada, seguida de discursos e show musical.
O Presidente Lula agradeceu em seu discurso a presença dos ex-jogadores Bebeto, Romário, Carlos Alberto Torres, Beckenbauer, Platini, Cafu e do técnico Carlos Alberto Parreira, e, ao se dirigir a Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Joseph Blatter, presidente da FIFA, disse que podem contar com sua participação e colaboração para a realização da Copa no Brasil.
Lula ressaltou que a sustentabilidade ambiental e o controle dos gastos públicos referentes à Copa do Mundo no Brasil, são uma preocupação e um compromisso, que poderão ser acompanhados pelos cidadãos do mundo todo a partir da Internet. Ricardo Teixeira que acumula o cargo de presidente da CBF e também do Comitê Organizador Local, disse que, o verbo “brasileirar” será o mais conjugado em todo o planeta, e destacou os progressos sociais e econômicos obtidos pelo Brasil.
O presidente da FIFA (Blatter), em seu discurso, disse que "o futebol no Brasil é quase como religião, ressaltando que era hora do torneio retornar ao continente Sul-Americano".
Anteriormente, o símbolo da Copa no Brasil, estava escrito com Z (BRAZIL), felizmente corrigido agora na logomarca definitiva e oficial.
Realmente, depois que alguém disse que parece o Chico Xavier prevendo algo ruim com o comando da CBF sob Ricardo T., é difícil não concordar.
ResponderExcluir