A empresa inglesa AECOM foi declarada vencedora do Concurso Internacional para desenvolvimento do Plano Urbanístico do Parque Olímpico 2016, que será implantado no espaço onde hoje está situado o Autódromo de Jacarepaguá.
O anúncio do projeto vitorioso foi feito ontem em cerimônia no Parque Aquático Maria Lenk. A empresa AECOM, que desenvolveu o projeto MASTER das Olimpíadas de Londres, recebeu um prêmio ‘simbólico’ de R$ 100 Mil para desenhar o Parque do Rio 2016.
A área onde o complexo olímpico será construído tem 1,18 milhões de metros quadrados, está situada na Barra da Tijuca, Zona Oeste “nobre” da cidade e vai abrigar 15 modalidades de jogos olímpicos. Após os jogos de 2016, parte da área será totalmente remodelada e irá abrigar empreendimentos residenciais e comerciais, além de um centro de treinamento de atletas.
O projeto vencedor, que concorreu com outros 60 trabalhos apresentados, valorizou segundo a comissão julgadora os conceitos de logística de transporte, preservação ambiental, viabilidade de execução e de manutenção.
DUAS PEDRAS NO CAMINHO
A construção do Parque Olímpico ainda precisa enfrentar duas pedras em seu caminho.
A primeira é decidir o que será feito com a favela VILA AUTÓDROMO, vizinha da área, e a segunda é definir de onde, quem e como virão os recursos para transformar tudo, passando de um belo projeto no papel e na maquete, para a realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Troque passes e faça uma tabelinha através de seus comentários. Lembre-se, só vale ir na bola.