sexta-feira, 15 de novembro de 2013

VÔLEI - BRASIL VENCE REPÚBLICA DOMINICANA - 3 X 1 - SEGUE LÍDER NA COPA DOS CAMPEÕES

TÓQUIO, 15.11.2013 – A seleção brasileira feminina de vôlei segue invicta na Copa dos Campeões. Nesta SEXTA-FEIRA (15.11), as brasileiras superaram a República Dominicana por 3 sets a 1 (25/20, 25/15, 22/25 e 25/19), em 1h45 de jogo, no Nagoya Nippongaishi Hall, em Nagoya, no Japão. Foi a terceira vitória das brasileiras na competição. Antes, as atuais campeãs olímpicas bateram Estados Unidos e Tailândia por 3 sets a 0.

Com o resultado, o Brasil manteve a liderança isolada com nove pontos. Na sequência aparecem, em ordem, República Dominicana, Rússia, Japão e Estados Unidos, todos com três. Na lanterna está a Tailândia que ainda não marcou ponto. Ainda nesta sexta-feira, acontecerão dois jogos em Tóquio. Os Estados Unidos jogarão com a Rússia e em seguida será a vez do duelo asiático entre Tailândia e Japão.

O Brasil voltará a quadra neste SÁBADO (16.11) para enfrentar a Rússia. A partida será realizada às 5h10 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo do SporTV.


No jogo contras as dominicanas, a oposto Sheilla teve grande atuação e foi a maior pontuadora das brasileiras com 20 acertos. As ponteiras Natália e Fê Garay também pontuaram bem com 13 acertos cada. Apesar da derrota, a República Dominicana teve a maior pontuadora do jogo, a atacante Bethania De La Cruz com 21 acertos. A levantadora Fabíola foi eleita a melhor jogadora do confronto.

“Esperávamos um jogo difícil. A República Dominicana cresceu muito. A chave desse jogo era sacar bem e quando isso não acorreu elas cresceram na partida. No entanto, estou feliz pela vitória. Amanhã teremos mais um jogo difícil, disputado e cheio de rivalidade. Vamos em busca de mais um vitória”, disse Fabíola, já se referindo ao duelo contra a Rússia. 
A oposto Sheilla comentou a derrota no terceiro set e, assim como Fabíola, já pensa no duelo contra a Rússia.

“Erramos um pouco mais no terceiro set e isso tem que servir como alerta para os próximos jogos. Amanhã contra a Rússia será um clássico. É um jogo cheio de rivalidade e tem todos os ingredientes de um grande duelo”, afirmou Sheilla. 
O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da vitória do Brasil. “Sempre é difícil jogar contra a República Dominicana. Estava preocupado com a Fernanda Garay que está sentindo um pouco as costas. Felizmente ela foi bem e nos ajudou. O importante hoje foi a vitória”, disse José Roberto Guimarães que ainda comentou sobre o duelo deste sábado contra a Rússia.

“Agora vamos pensar na Rússia que será o jogo que todos querem ver. A Rússia tem uma das melhores seleções do mundo. O treinador delas está tentando acertar o sistema de jogo e trouxe a Sokolova de volta. Ela é uma grande jogadora que eu conheço bastante, pois trabalhei com ela por dois anos. A Chaplina também tem se apresentado bem. É um time que tem um padrão de jogo definido e um bloqueio respeitável. Será um jogo muito difícil”, garantiu José Roberto Guimarães.

O JOGO

O jogo começou equilibrado. A República Dominicana foi para a primeira parada técnica com um de vantagem (8/7). O Brasil cresceu de produção, se aproveitou dos erros das dominicanas, e abriu três pontos (18/15). As brasileiras seguiram melhores no final da parcial e venceram o primeiro set por 25/20.

Brasil iniciou bem também o segundo set e fez 6/4. Com bom volume de jogo, o time verde e amarelo abriu cinco (12/7). Fernanda Garay foi o destaque no ataque e o Brasil venceu o segundo set por 25/15.

A República Dominicana veio para o terceiro set disposta a levar o jogo para o quarto e fez 17/14. As brasileiras cresceram de produção no final da parcial, mas as dominicanas seguiram melhores e venceram o set por 25/22.

O Brasil voltou ligado para o quarto set e fez 8/4. As dominicanas cresceram de produção e encostaram no marcador (8/7). Com bons contra-ataques da oposto Sheilla, as brasileiras voltaram a abrir quatro (12/8). O jogo voltou a ficar equilibrado, mas o Brasil ainda tinha dois de vantagem na segunda parada técnica (16/14). As brasileiras cresceram no final do set e venceram a parcial por 25/19 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES

BRASIL – Fabíola, Sheilla, Fê Garay, Natália, Walewska e Fabiana. Líbero – Fabi
Entraram – Michelle, Monique, Claudinha, Carol Gattaz e Tandara
Técnico – José Roberto Guimarães

REPÚBLICA DOMINICANA – Vargas, Marte, Arias, Rivera, Mambru e Bethânia De La Cruz. Líbero – Brenda Castillo
Entraram – Fersola, Rodriguez, Echenique, Binet e Martinez
Técnico – Marcos Kwiek

GALERIA DE FOTOS:


ENTENDA A COPA DOS CAMPEÕES

Situação atual – O Brasil lidera a competição com nove pontos e é a única seleção invicta. Na sequência aparecem, em ordem, República Dominicana, Rússia, Japão e Estados Unidos, todos com três. Na lanterna está a Tailândia que ainda não marcou ponto.

Países participantes - Brasil, República Dominicana, Japão, Estados Unidos, Rússia e Tailândia. Todos são campeões continentais com exceção do Japão que participa da competição por ser o país sede.

Forma de disputa – as seis equipes se enfrentarão em turno único e a seleção que somar mais pontos ficará com o título

Jogos do Brasil:
12/11 – Brasil 3 x 0 EUA
13/11 – Brasil 3 x 0 Tailândia
15/11 – Brasil 3 x 1 República Dominicana
16/11 – Brasil x Rússia às 5h10 (horário de Brasília)
17/11 - Brasil x Japão às 7h10 (horário de Brasília)

*De Tóquio, no Japão, Vicente Condorelli
Fonte: Site Oficial da CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Troque passes e faça uma tabelinha através de seus comentários. Lembre-se, só vale ir na bola.