quinta-feira, 24 de junho de 2010

COPA DA ÁFRICA - L'Italia dice addio - ESLOVAQUIA 3 X 2 ITÁLIA




África do Sul – No Estádio Ellis Park, a Itália atual campeã de futebol do mundo e uma das favoritas ao título em 2010 na África do Sul, foi derrotada pela Eslováquia por 3 a 2 e está fora da Copa. Os eslovacos avançam para as oitavas de final, ficando em segundo lugar do Grupo F e vão enfrentar o primeiro colocado do Grupo E (Provavelmente a Holanda).

O jogo teve início morno e apresentou uma seleção italiana que parecia esperar que a vitória lhe sorrisse em razão de sua tradição e história no futebol. Mas, foi a Eslováquia, que acabou marcando primeiro aos 24 minutos do 1º tempo (Vittek).

No segundo tempo, precisando do empate para continuar na Copa, a Itália foi ao ataque, mas quem voltou a marcar foram os eslovacos e outra vez através de Vittek que escorou o cruzamento de Hamsik.

Desespero na Itália.

A difícil situação dos italianos em conseguir reverter o placar foi amenizada quando aos 35 minutos Di Natale diminuiu, aproveitando um rebote. O jogo virou uma tensão pura, e a seleção italiana insistia em conseguir o empate.

Mas, foi a Eslováquia que aos 43 minutos, através de Kopunek, marcou o seu terceiro gol e carimbou a vaga nas oitavas. A Itália ainda marcou o seu segundo gol aos 46, com Quagliarella. Final: Eslovaquia 3 X 2 Itália.

Mais uma seleção FAVORITA precocemente eliminada.
<>

3 comentários:

  1. Vincent van Blogh24/06/2010, 17:17

    Arrivederci Italia;

    Arrivederci Serra!!

    ResponderExcluir
  2. Foi o melhor jogo da Copa até agora.
    Teve emoção até o fim.
    A Itália não jogou bem durante todo o jogo (aliás não jogou bem durante toda a 1ª fase). Só se tocou que estava em uma Copa na reta final da partida de hoje.
    Parabéns à Eslováquia!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bond, o que importa é que o Brasil está lá...
    Rumo ao Hexa!
    Hexagera Brasil!!!
    Bom fim de semana! E vamos torcer!!!

    ResponderExcluir

Troque passes e faça uma tabelinha através de seus comentários. Lembre-se, só vale ir na bola.