quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CAMPEONATO CARIOCA 2011 – COMEÇA HOJE - ENGENHÃO É O PRINCIPAL PALCO DOS JOGOS

Jogos da Primeira Rodada


19/01

BOAVISTA X AMÉRICA – 17h00 – BACAXÁ
VASCO X RESENDE – 19h30 –SÃO JANUÁRIO
FLAMENGO X VOLTA REDONDA – 22h00 – ENGENHÃO

20/01

AMERICANO X NOVA IGUAÇU – 17h00 – GOGOFREDO CRUZ
OLARIA X MADUREIRA – 17h00 – RUA BARIRI
BOTAFOGO X DUQUE DE CAXIAS – 17h00 - ENGENHÃO
BANGU X FLUMINENSE - ENGENHÃO
MACAÉ X CABOFRIENSE – MOACYRZÃO

UM CAMPEONATO DE MUITAS NOVIDADES


A maioria delas no Flamengo, que trouxe o Goleiro Felipe (ex-Corinthians) o Meia Bottinelli, um argentino que é apontado como muito talentoso, Thiago Neves e Ronaldinho, só para ficar entre os mais conhecidos.

No Botafogo o destaque é a vinda direto do México de Everton, apoiador que teve uma boa passagem pelo Flamengo, e também a contratação de Rodrigo Mancha (ex-Santos). O time manteve a base de 2010.

O Fluminense trouxe o experiente Souza que estava no Grêmio e mais Edinho e Araújo que ainda serão apresentados. O Time de Muricy Ramalho é basicamente o mesmo que fez brilhante campanha e venceu O BRASILEIRÃO do ano passado, com bons reforços. A nota triste é a aposentadoria de Washington.

Por fim, entre os quatro grandes, o Vasco manteve Carlos Alberto, Felipe e Zé Roberto, trouxe Eduardo Costa, Dedé e Rômulo. A equipe de PC Gusmão “corre por fora”.

CAMPEONATO SEM O MARACANÃ

Com o Estádio do Maracanã fechado para obras que deverão estar concluídas só em 2012, o Estádio João Havelange no Engenho de Dentro (Engenhão) vai ser o palco da maioria dos jogos e todos os clássicos. Vamos ver como o Estádio Olímpico suporta a maratona de jogos, a presença de rodadas duplas e o encontro acalorado das torcidas rivais. Vai ser ainda um teste de paciência para os moradores do entorno do estádio e um teste para o trânsito e a segurança dos torcedores. Muitas providências deveriam ser tomadas, mas, não foram, e o ENGENHÃO está longe de oferecer (pelo lado de fora) as condições que o torcedor tem direito.

<>

Um comentário:

Troque passes e faça uma tabelinha através de seus comentários. Lembre-se, só vale ir na bola.