sábado, 19 de junho de 2010

COPA DA ÁFRICA – SÁBADO DE FUTEBOL MORNO, E ENTREVISTA QUENTE DE DUNGA

COPA DA ÁFRICA 2010 - A relação de Dunga com a imprensa é muito ruim

O sábado foi morno em termos de futebol. A seleção da Holanda venceu por 1 X 0 a seleção do Japão, se isolou na liderança do Grupo (E), e já está garantida na próxima fase da competição. Com o resultado do outro jogo da sua chave encerrado agora a pouco (DINAMARCA 2 X 1 CAMARÕES), os dinamarqueses vão disputar a segunda vaga do grupo contra o Japão e Camarões deu adeus a Copa. Com duas derrotas, a seleção africana não aspira mais nada.

Pelo Grupo (D), jogaram e empataram em 1 x 1 Gana e Austrália. Gana assumiu a liderança do Grupo com 4 pontos e joga por um empate contra a Alemanha, que precisa vencer se quiser aspirar continuar concorrendo ao título. Para quem começou jogando a primeira partida de forma arrasadora, os alemães passaram do céu ao inferno.

Fora do campo é que as coisas estão quentes na Copa da África. O jogador Anelka da seleção da França foi desligado da delegação, após ofender o técnico de sua seleção.

E Dunga continua zangado com a imprensa. Não gostou de ver que uma possível contusão de Gilberto Silva virou notícia, e atacou a imprensa com ironia pesada, falando que talvez um jogador brasileiro despencasse da janela para que os jornalistas pudessem explorar o fato. Sobre futebol mesmo, voltou a valorizar o futebol feio que vence. Na cabeça de Dunga parece que ele se sente incapaz de fazer essa seleção ganhar jogando bem e apresentando um futebol próximo da tradição do brasileiro.

*****

Um comentário:

  1. O técnico Dunga não está sabendo lidar com o assédio que a imprensa sempre promove contra a seleção de futebol, e com a postura crítica e exigente relacionada ao treinador, quem quer que seja.

    é uma verdade, o clima está ficando muito difícil, e ganhe ou perca o nosso time, vamos assistir ainda provocações e troca de farpas.

    HF.

    ResponderExcluir

Troque passes e faça uma tabelinha através de seus comentários. Lembre-se, só vale ir na bola.